Amores de verão.

Amores de verão.

Web

sábado, 6 de março de 2010

Ney Matogrosso traz Beijo Bandido de volta a SP


06/03
Ney Matogrosso traz Beijo Bandido de volta a SP
Augusto Gomes, iG São Paulo
Cantor inicia temporada no Citibank Hall
O cantor Ney Matogrosso fez, nesta sexta-feira, a primeira das seis performances da volta de sua nova turnê em São Paulo. Intitulado "Beijo Bandido", o show promove o álbum do mesmo nome, lançado no final do ano passado. Todas as quatorze faixas do disco estiveram presentes no repertório da apresentação. Além delas, também entraram no roteiro "Da Cor do Pecado" (composição de Bororó recorrente na carreira de Ney) e mais "Incinero" (no primeiro bis) e "Poema dos Olhos da Amada" e "Tema de Amor de Gabriela" (no segundo bis).

Como Beijo Bandido é um disco de caráter intimista, o show teve o mesmo tom. Se comparada com turnês anteriores, nesta a performance de Ney foi bastante contida. Com figurino discreto e movimentação mínima pelo palco, o cantor apostou apenas em sua própria voz (em belíssima forma) e na força das canções para conquistar o público. Foi uma performance sedutora, mas sutil demais para uma casa das proporções do Citibank Hall. Tanto que aqueles que estavam mais distantes do palco não entraram no jogo proposto pelo cantor.
Uma pena, porque esse é dos melhores espetáculos da carreira de Ney. Os melhores momentos são aqueles em que ele abusa das pausas para aumentar a carga dramática das canções. Foi o que ele fez em músicas como "À Distância" (Roberto e Erasmo Carlos) e "Medo de Amar" (Vinicius de Moraes) e nas discretamente incendiárias interpretação de "Da Cor do Pecado" e "Poema dos Olhos da Amada". E também em "Nada por Mim", pérola pop de Herbert Vianna e Paula Toller que, na voz de Ney, ganhou um peso que antes não existia.
Talvez numa casa que permita mais proximidade com o público o jogo de sedução de Ney funcione melhor. Com uma plateia que não espere apenas grandes sucessos cantados em meio a plumas e paetês, melhor ainda. A série de shows do cantor em São Paulo continua neste final de semana (06 e 07) e no próximo (12 a 14), no Citibank Hall (Avenida dos Jamaris, 213, Moema). Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 160.
Veja abaixo a lista de músicas do show "Beijo Bandido"
"Tango pra Tereza"
"Da Cor do Pecado"
"Fascinação"
"Invento"
"De Cigarro em Cigarro"
"A Bela e a Fera"
"À Distância"
"A Cor do Desejo"
"Nada por mim"
"Segredo"
"Doce de Coco"
"Medo de Amar"
"Bicho de Sete Cabeças"
"As Ilhas"
Primeiro bis
"Incinero"
"Mulher sem Razão"
Segundo bis
"Poema dos Olhos da Amada"
"Tema de Amor de Gabriela"
http://www.youtube.com/watch?v=VTNiTnjxjUw

Um comentário: